1º Tema

27/09/2013 13:43

TEMAS PARA EVANGELHO NO LAR.

 

 

1ºTema

Data:

20/12/2013

Semana

Sexta feira

Hora:

00;50 hs

 

Tema

E se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?”” I Cor Cap. 12 vs 19.

Recebido

20/12/2013

Elaborado

20/12/2013

Postado

20/12/2013

Site

 

 

 

 

Sub-tema

De maneira que, se um membro adoece, todos padecem com ele, e se um membro é honrado, todos se regojizam com ele.”” I Cor. Cap. 12 vs.26

 

Quando da criação do homem e da mulher, Adão disse por inspiração que a mulher era parte de seus ossos e parte de sua carne, porquanto deles foi tomada. E o Senhor Deus instituiu que portanto deixará o homem seus pai e sua mãe e se unirá à mulher e serão uma só carne. Neste principio estava instituída a família.

Desta forma uma família é um corpo onde vários membros (parentes) se reúnem e têm por objetivo o estudo e a manifestação do poder e reino de Deus.

Atualmente devido a tanta violência, mesmo entre familiares, os membros de uma família geralmente, querem ser únicos, membros fora do corpo. E então as dores de um não influenciam ao outro. Embora alguns em preocupação, levem os doentes ao socorro médico, não sentem a angustia de sofrer junto com seu familiar.

Por isso a questão onde Jesus pergunta: _Onde está o corpo?

Onde está a união este grupo? Como será a caminhada deste grupo familiar que se reuniu para juntos levarem a palavra de Deus ao seio de sua família, mas por causa do egoismo e da vaidade relegaram a segundo plano?

Em uma família onde se reúnem indivíduos que movidos pelo amor fraternal, se um dos membros adoece, todos sofrem pois a doença provoca um enfraquecimento na fé de alguns, mas os que estão firmes na comunhão familiar, fortalecem os fracos.

E assim quando o doente é restabelecido pela oração, pelo mover de Deus, pela palavra do Senhor que revela que tudo que pedirmos ao Pai, em seu nome será concedido para honra e a glória de Deus Pai, e do Senhor Jesus. Desta forma, o doente e seus familiares, membros desta família (corpo) todos igualmente se regojizam no nome de Jesus. Todos reconhecem que a misericórdia de Deus se manifestou no seio do corpo, e a adoração ao Senhor se renova e se fortalece.