A Sabedoria de Jesus 7

02/02/2014 02:48

Tema

A RECOMPENSA

 

A Sabedoria de Jesus.

Mt. Cap. 24 vs. 13

“”Mas aquele que perseverar até o fim será salvo””

Amados, eis que a hora é vinda . Os alertas de Jesus são muitos evidentes nesta geração. “ E ouvireis falar de guerras, tremores de terra, fome, pestilência e outros horrores, mas ainda não é o fim.” “Mas antes é preciso que estas coisas aconteçam..”

O homem traz dentro de si, a tendência natural da carne, o instinto de sobrevivência, o que lhe faz defender seus direitos. Mas este instinto foi extrapolado e atingiu um ponto de egoismo, de inveja e de ganancia que o leva a trazer destruição ao seu semelhante, pelo desejo da posse da propriedade alheia. As guerras geram misérias em países pouco desenvolvidos e que vendo a destruição de sua lavoura, agricultura, pastos agravados por um país de solo pouco fértil, ficam expostos à caridade humana, cuja eficácia decaiu enormemente. Não podemos dizer que não há mais pessoas que sofrem e se condoem com o sofrimento alheio. Boa parte da humanidade ainda preserva este sentimento. Mas com a subida da violência, a falta de punição para delinquentes de alto escalão, uma lei mais propícia para punir jovens menores que atraídos pela certeza de que não sofreram consequências por seus atos de violência, são cada vez mais aliciados por traficantes e mentores de desordens em meio a manifestações do povo por um mundo melhor. E aos poucos estas pessoas sentem-se desacorçoadas de ajudar, pois os governantes dos países não dão a mínima para a situação dos infelizes.

As riquezas agrícolas de um país são comercializadas com países mais ricos, que não precisam deste mantimento, mas como podem pagar os valores absurdos que se cobram, então são preferidos. E os impostos no local de origem, aumentam tanto que na maioria das vezes a colheita se estraga mas não chega a mesa do assalariado.

Os poderes da terra são abalados, diariamente por terremotos, furacões, tsunamis. Hoje temos uma maior gama de erupções vulcânicas, e cada uma delas afeta a estrutura geológica de determinado país na chamada falha geológicas das placa continentais. Na região Norte do Brasil, na cidade Pedra Petra no Rio Grande do Norte, foram percebidos 265 leves tremores de terra em oito dias apenas. Isto ocorreu no ano de 2013 sendo a do dia 31 de outubro a mais intensa (3,5 graus na escala). Outros países são mais duramente atingidos, como no caso do Chile. Alguns poucos passam informações de que alguns países cheios de tecnologia cientifica avançada, já possuem armas capazes de transformar o clima de determinada região e produzir catástrofes climáticas. Todo avanço tecnológico não visa o bem estar da humanidade mais sim a supremacia global.

Sinais nos céus aparecem e são noticiados pelos cientistas, co- mentando sobre anomalias ocorridas no sol, meteoros são investigados tais como os chamados geminídios, pedaços do antigo cometa 3200 Phaethon, que hoje passam perto da Terra, em meados de dezembro. (fonte: Nacional Geografic Brazil de 10/12/2012). Cogita-se que a partir do ano 2012 o sol sofreria anomalias que causariam grandes emissões de raio gama e possivelmente a Terra estaria em seu caminho. Tais anomalias se daria devido ao alinhamento de planetas com o centro de nossa galaxia. Mas não só no âmbito espacial e terreno os dissabores se desgastariam.

No meio da sociedade, degenera-se o conceito de irmandade terrestre. Cada passo adiante o ser humano mais se escraviza do egoismo, da vaidade, do interesse próprio. A violência, o descaso dos governos, acobertando a corrupção, a precária situação da saúde, não só no nosso país, mas em todo o globo, a preocupação dos direitos humanos exigindo medidas corretivas imediatas, para a situação de presos condenados por crimes contra a sociedade e que ainda por falha da justiça, comandam atos de vandalismo e assassinatos de dentro dos presídios, mas esquecessem-se da fome dos desvalidos e de punir a ganancia dos políticos que se apoderam do fruto que o país gera em benefício de seus filhos.

Um sistema mundial de tráficos e vendas de crianças e menores, escondidos por pais que sem nenhum recurso financeiro, mas ainda assim gananciosos e sem moral, vêm a venda de suas filhas, como meio de ganhar algum dinheiro e que muitas vezes será consumido em sabe-se lá o que. As denuncias de abuso sexual contra meninas, revelam -se em todos os meios sociais, sendo mais evidentes no meio político, pois no Brasil de hoje, os partidos políticos, usam de uma capa de moralidade e cuidado com meio ambiente, mas no fundo são como Jesus afirmava sepulcros caiados.

Os meios de comunicação conseguem uma espécie de lavagem cerebral nos seres que, ainda que os atos imorais, perniciosos de candidatos a cargos públicos, passem talvez desapercebidos, e estes tipos, conseguem vencer eleições. Mas como já disse um filósofo desconhecido “Enquanto houver no mundo seres corruptíveis sempre existirão corrom- pedores.”Talvez seja este outro motivo das eleições serem vencidas sempre pelos mesmos ou seus aliados. As autoridades maiores da justiça e isto inclui as organizações de advogacia, formam grupos que se especializam na controversa lei penal do mundo, O povo tão bem engando houve as notícias de que determinado político teve sua má conduta foi denunciada e provada, que mesmo condenado, ainda continua no cargo, não é enviado a nenhum tipo de prisão e para reembolsar sua dívida com a sociedade, pede ao mesmo povo que ludibriou a arrecadar fundos para sanar o debito. E a massa enganada lhe dá mais do que foi -lhe tirada. Advogados especialistas em economia, pois precisam dominar esta arte para defender direitos de burladores da lei, se utilizam de todas as brechas da Constituição Federal para apresentar seus clientes como pessoas inocentes e boa fé que não sabiam o que faziam, em suas defesas, para defender direitos de burladores da mesma, mas tiram todo direito de defesa quando o acusado é um cidadão supostamente culpado de acusações vilipendiosas e sem nenhum indício de culpa, a não ser as circunstâncias que o envolvem.

 

Os mercadores de produtos de interesse geral tais como alimentos, água, roupas, higiene, habitação, acrescentam quase que semestralmente porcentagens ás suas vendas, alegando que a inflação de seus impostos e produtos primários crescem e precisam repassar ao consumidor senão fecharam suas portas. Isto quando o governo alega enfaticamente que não há nenhum tipo de inflação sobre nenhum imposto. Mas o salário do trabalhador sofre uma restrição, recebendo míseros um a dois reais de aumento. E os ministros de economia ainda alegam que este aumento deixa o governo sem recursos para investir na educação, saúde, habitação e outros bens da sociedade.

Acordemos para uma terrível realidade: A tribulação está co- meçando. Os dias se tornam piores á medida em que o inimigo de nossas almas, se infiltra mais e mais na mente dos que comandam o destino material do mundo. Logo teremos notícias de que as igrejas, apoiam os ditames de políticos sem nenhum compromisso com a verdade. A própria instituição, a igreja, já se torna um local de vendas de mercadores que não mais se postam à porta do templo, para serem expulsos por Jesus, mas fazem suas lojas dentro do próprio templo. E ali tornam a casa de oração num covil de ladrões. Quantos não são os fiéis que na sua ingenuidade adentram o templo, para receber a bênção prometida e saem da reunião com sabor de que O Senhor não esteve presente, pois a reunião parecia mais uma festa social. Pouca gente louvando, mais ainda delas conversavam na hora da pregação da palavra. O pregador não parecia inspirado pelo Senhor. E tudo isto por causa de empenho nas palavras de Jesus “ Orai e vigiai, para que não caias em tentação.” O diabo, entrando nas congregações, promove a divisão e o afastamento da obra de Deus.

E muitos se afastam da igreja, da comunhão, do amor fraterno e assim do amor de Jesus. E a maioria são engolidos pelo sistema do mundo, através da mídia escrita e televisiva. Sua esperança de dias de amor e justiça desvanecem, sua esperança do retorno do Mestre se abate cada vez mais, parece tão distante que alguns já começam achá-la impossível. Mas ele garantiu que viria e mais disse: “Aquele que perseverar até o fim será salvo!” O dia da ira do Senhor está às portas. Sua lição aos que desprezam a sua palavra, seu nome, e aos seus mandamentos, será tão grande, que Jesus diz somente pelos escolhidos ela será amenizada.