A Sabedoria de Jesus 4

31/01/2014 20:23

A Sabedoria de Jesus

Lucas Cap. 21 vs. 11

“” E quando ouvirdes falar de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isso aconteça primeiro, mas o fim não virá logo:

“”E haverá em vários lugares, grandes terremotos e fomes e pestilências, haverá também coisas espantosas e grandes sinais no céu.””

 

Estamos observando que a figueira torna seus ramos tenros e as suas folhas já brotam, anunciando a chegada de um novo tempo. A abominação da desolação já ocupa quase todos os lugares santos. Sua má influência destrói famílias, perverte mentes jovens para trilharem caminhos enganosos e que conduzem á morte. A iniquidade se alastra tão violentamente que a maldade no coração do ser humano faz descaso da educação, da responsabilidade, da moral e dos bons costumes. A humanidade parece que já não tem mais esperanças de um futuro feliz, a não ser no engano e na vilipendiência dos bens de seu próximo. As doenças corroem as forças do enfermo, que vê sua única saída no retorno daquele que é o médico dos médicos. Mas esta volta parece tão distante , que a esperança dela se esvai, como a vida do corpo abatido. Muitos já se apostatam da fé. Perguntam-se: Será verdade o que diziam nossos pais? Terá Cristo vivido e entregado sua vida em favor de todos nós. Terá mesmo sido morto, enterrado e ao terceiro dia ressuscitou? Porque a humanidade se tornou tão maldosa a ponto de promover guerras e matar aos seus irmãos, filhos de um Deus de misericórdia? E ainda a maioria dos podero- sos não se preocupam com os desabrigados das catástrofes que se abatem sobre as localidades, deixando milhões de seres humanos ao desabrigo, sem sustento, e sofrendo de frio, amontoados em abrigos precários oferecidos por quem deve- ria dar habitação e segurança. A ciência avança nas pesquisas de novos tratamentos contra doenças que já haviam sido radi- cadas, mas retornam e ainda fazem vitimas inocentes. Parece que a humanidade chega ao fim de sua estrada e o futuro será de destruição dela entre si mesma.

Mas o Mestre em sua Infinita Sabedoria, prevendo que o homem não teria forças suficiente para resistir ao diabo, vem nos alertar: Ainda não é o fim , mas o princípio das dores. Embora com seu coração amoroso, sofrendo com a dor do ser humano, sabe que este sofrimento serve para purificar ainda mais as almas daqueles que confiam na sua Promessa até o final. Sua palavra já dizia que aquele que perseverasse até o final seria salvo.

Alerta irmãos, há rumores de guerra, fomes, desastres, e o amor de muitos esfriando, a esperança parece que está dei- xando os corações sofridos. Mas Jesus disse : Não temas, eis que estou contigo até o final dos tempos.

A vitória é certa para os que creem!

MARANAT!

 

ORA VEM SENHOR JESUS!!

 

Amém.