A Sabedoria de Jesus 1

31/01/2014 20:18

  

A sabedoria de Jesus

Mateus cap.24 vs. 12 a 14

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar será salvo.

Mundo caótico

O homem hoje a cada vez que chega em sua casa,ou liga a TV em busca de noticiários, ou liga seu computador, e busca sites de noticias. Seja de seu time, seja para ver filmes em cartaz nos cinemas ou outro motivo. E as notícias que abrem as páginas são notas policias e muito alarmantes.

Sequestros relâmpagos se reproduzem cada vez mais, e mesmo que informem, que a policia está empenhada na eliminação deste mal, a realidade mostra que a violência destes atos ainda se reproduzem com frequência.

Golpes, furtos como a conhecida saidinha de banco ainda envolvem e enganam várias vitimas, em geral pessoas de idade ou ainda com problemas físicos, que não podem se defender, e são lesadas no parco dinheiro para seu sustento. E mais uma vez vemos os acontecimentos sem soluções.

Violência contra professores em salas de aula e praticadas por aqueles que deveriam estar ali para aprenderem a serem o formadores de um mundo melhor, e que se revelam dominados por um sentimento de ódio irracional contra tudo e contra todos. Educadores que dedicam sua vida a procurar formar uma humanidade consciente, amorosa, capaz de compartilhar seu melhor em busca da vida plena de todos, são vítimas e muitas vezes fatais de delinquentes em sua maioria com apoio de pais com estrutura familiar derrubada, falida.

Ministradores de governos que deveriam agir em prol daqueles que os elegeram, para serem representantes do povo. Ao assumirem os cargos para os quais se candidataram, deixam cair suas máscaras e mostram seu verdadeiro interior. Seres sem nenhum amor pelo ser humano. Monstros capazes de oferecer em holocausto uma criança, desde que tal ato lhe seja rentável materialmente. A fome, a miséria assola várias partes do mundo,sem que os poderosos movam suas mãos em prol desvalidos. E a humanidade ainda com senso de amor no coração, reúne-se em mutirão e arrecada um auxilio, para os primeiros socorros dos desabrigados. ( como se no seu íntimo a chamada do Mestre fizesse coro”” Fazei ao próximo aquilo que gostaria que fizessem a ti.”” ou ainda “”Quando fizeste a cada um destes pequeninos, a mim o fizeste””)

Guardemos nosso coração, irmãos, pois que a hora vem e a cada um será dado, segundo suas obras.

Ora Vem Senhor Jesus !